Descubra como Você pode ter Sucesso na Internet:

Dicas Especiais

Smartphone Recertificado – Vale á pena comprar?

Smartphone recertificado, é um aparelho que foi devolvido para a loja, seja porque teve algum defeito, ou o cliente não conseguiu pagar por ele, entre outros motivos.

Não há como saber o porque de tal aparelho ter sido devolvido, o fato é que trata-se de um aparelho usado (com bastante uso) ou seminovo (com pouco uso), que foi higienizado, restauradas suas configurações de fábrica, e testado pela loja, ou seja, em tese, é um aparelho funcional, pronto para ser vendido novamente.

O problema está justamente no motivo da devolução do aparelho. Por se tratar de um produto extremamente complexo de consertar, com micro componentes que geralmente não podem ser consertados como seria concertar um computador, por exemplo, acabam ocorrendo muitas queixas por parte daqueles que adquirem Smartphones recertificados.

O percentual de devolução de aparelhos recertificados é muito grande, e para a loja, é uma verdadeira bomba, porque as vezes ela não consegue devolvê-lo ao fabricante para concerto, outras vezes o fabricante devolve o aparelho para o lojista, como se tivesse corrigido o problema, mas nada foi feito, enfim, é um tormento. No final das contas, a loja vende, e recebe de volta o aparelho até conseguir vender para alguém que não o devolva mais, ou seja, aceite os defeitos do aparelho e se conforme com ele.

Existem sim, casos de aparelhos que são devolvidos á loja e não têm nenhum defeito, e assim quem o compra, faz um ótimo negócio, mas caso apresente defeito, o risco de ter problemas é grande, principalmente se o lojista protelar em aceitar a devolução do aparelho, forçando o cliente á desistir de tentar devolver o aparelho defeituoso.

Smartphone Recertificado

Vale á pena comprar Smartphone usado?

Mas enfim, comprar Smartphone recertificado  (Usado, Seminovo), vale á pena?

Depende do quanto você quer arriscar. A compra mais segura que você pode fazer é de um smartphone novo, pois a garantia é maior, raramente um aparelho novo vem com defeito de fábrica, e se der defeito, pode até enviar diretamente ao fabricante ou ao lojista, para concerto ou troca por outro também novo.

No caso do smartphone recertificado, o máximo que você conseguirá, em caso de problemas, é uma nova tentativa de concerto por parte do logista, ou a troca por outro smartphone recertificado, que também pode ter problemas, talvez até maiores.

Por exemplo: Se você têm R$ 1.800,00 para comprar um smartphone recertificado usado, de um modelo top de linha, é melhor pensar em um smartphone novo, de outra marca, pelo mesmo preço. A chance de fazer um negócio muito melhor é bem maior comprando um aparelho novo, sem contar que é muito provável que você consiga um aparelho com novas tecnologias, que aquele smartphone recertificado não possui.

Lembre-se que comprar um smartphone recertificado não é a mesma coisa que comprar um carro usado. Um carro usado, de 2 ou 3 anos, por exemplo, se tiver algum problema, você em 99% dos casos consegue resolver na oficina da concessionária, já no caso do smartphone recertificado, em caso de algum problema na placa mãe, por exemplo, dificilmente alguém conseguirá concertar, portanto ela precisará ser trocada, e sua despesa será de 30% á 50% do valor de um aparelho novo, daquele modelo.

O mesmo vale para o display original, que é bastante caro. Os estabelecimentos de assistência técnica de smartphone nada mais são que trocadores de peças, eles raramente concertam algo nos smartphones, porque é muito difícil concertar algo tão complexo, então em 98% dos casos, é sugerida a troca de alguma parte bastante cara do aparelho, como display e placa mãe. Se você não quiser trocar, eles já lhe oferecem um aparelho novo, esse é o dia a dia deles.

Sendo assim, cabe á você decidir, se arrisca a sorte e compra um smartphone usado (recertificado), e talvez consiga um bom aparelho, ou compra um novo, de boa qualidade, com 99% de chance de adquirir um ótimo aparelho.

Algumas dicas complementares para a escolha de um bom Smartphone:

  • Prefira smartphones novos, top de linha, ou com ótima configuração, e bem avaliados por clientes.
  • Se optar por aparelho com Android, não compre um produto com menos de 2GB de memória Ram. O Android roda com perfeição somente em aparelhos com 2GB de memória Ram, ou mais. Essa dica é de Ouro, e muitos não sabem.
  • Prefira aparelhos com display de plástico resistente, seja que tipo for, e fuja dos feitos com vidro. Por mais resistente que possa parecer, se o aparelho, com display de vidro, cair frontalmente no chão, batendo no display, quebra e trinca todo, exigindo a troca. Já os de plástico resistente, dificilmente quebram, mesmo com queda frontal do display voltado ao chão. Pergunte aos donos de iPhone, Xperia, etc…
  • As películas geralmente atrapalham o bom funcionamento do display. Se o display de seu smartphone parecer ruim, com falhas constantes, e o aparelho têm 2GB de ram ou mais, a culpa provavelmente é da película. Se o display de seu aparelho não é de vidro (frágil), não faz muita diferença ter película.
  • Olhe com muita calma as especificações do aparelho antes de comprar online. E não se iluda: As grandes lojas conseguem os melhores preços, porque compram em grandes quantidades, e sendo assim, nenhum vendedor médio ou pequeno do Mercado Livre consegue bater tais preços, olhe com atenção as configurações que cada um está vendendo.

Preste atenção nestas dicas, e faça uma escolha inteligente! Boa compra!

Gostou do Artigo?

Gostou do Artigo?

Descubra como Você pode ter Sucesso na Internet:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Sucesso BR disse:

    Smartphone Recertificado – Vale á pena comprar?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.